Raimundos defende "putaria" de suas músicas: “é zoeira, não é para ser levada a sério”

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2017 14h24
Johnny Drum/ Jovem Pan

Não há quem não conheça as músicas do Raimundos. Há 30 anos na estrada, a banda não só deixou sua marca no rock nacional como continua como um dos nomes do cenário musical brasileiro. Nesta quarta-feira (3), Digão, Canisso, Caio e Marquim passaram pelo Pânico na Rádio para comemorar os anos de carreira e falaram sobre as letras “pesadas” de suas músicas.

“A putaria do Raimundos é zoeira. Não é para ser levada a sério”, defendeu Digão. “São coisas que a gente jamais faria, nós não queremos trair as namoradas. Estamos brincando e falando de coisas absurdas”, falou.

Canisso explicou que as letras eram uma forma de testar os limites da censura da época. “Estávamos vivendo um porre de democracia e queríamos testar até onde ela iria”, disse ao afirmar que, hoje em dia, uma banda como o Raimundos não teria espaço para surgir por conta do “politicamente correto”.

E na falta de uma banda nova, as músicas do Raimundos continuam sendo “recicladas” por novas gerações. “Não sei se é a letra ou o ritmo, mas é música de doido e a galera gosta da bagunça”, opinaram. E os fãs antigos continua firmes ao lado da banda. “Sentimos a mudança do público que hoje vão muitos caras casados no show”, contaram.

Ao longo dos 30 anos fazendo shows e lançando músicas novas, há uma que os fãs não se cansam – mas o mesmo não pode ser dito dos integrantes do Raimundos. Essa mesma: “Mulher de Fases”.

Canisso brincou ao mandar a real e dizer que a música mais famosa da banda é, ao mesmo tempo, a que eles não aguentam mais tocar. Ainda assim, “Mulher de Fases” nunca fica de fora do repertório por respeito aos fãs.

Para coroar os 30 anos na estrada, o Raimundos está lançando um DVD acústico com 27 músicas de todos os seus discos. O projeto já era uma ideia deles há algum tempo e ficou, conforme disseram, emocionante. “Eu já escutei, já chorei”, confessou Digão.

Para divulgar o trabalho, eles vão fazer um único show em São Paulo, no Teatro Bradesco, que fica no Shopping Bourbon. A apresentação será dia 06 de maio às 21h30.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.