Tico Santa Cruz não discute política na internet: ‘Não vale mais a pena 1 segundo do meu desgaste’

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2019 14h19
Jovem PanTico Santa Cruz e Renato Rocha foram os convidados do Pânico nesta segunda-feira (10)

Nos últimos anos, Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, ganhou protagonismo nas redes sociais por entrar em várias discussões políticas. Mas, desde o fim do ano passado, a história mudou, e o cantor desistiu de se envolver nesses assuntos. “O que está acontecendo hoje no Brasil, eu já dei lá atrás minha opinião. Não vale mais a pena 1 segundo do meu desgaste”, disse o músico em entrevista ao Pânico nesta segunda-feira (10).

Tico contou que sua atuação política o desgastou muito. “Minha vida foi prejudicada, minha banda foi prejudicada, fui ameaçado de morte”, relatou. Desde a eleição de Jair Bolsonaro, em outubro de 2018, ele desistiu das discussões na internet. “O Brasil escolheu um caminho democrático e legítimo”, reconheceu. “As pessoas escolheram democraticamente, agora aproveitem”, disse.

Apesar de ter sido abertamente contra Bolsonaro, o cantor acredita que o governo atual tem coisas boas. “Esse governo agora vai ensinar para muita gente como funciona a política”, antecipou. “Se você vota em alguém achando que vai salvar o país de uma hora para outra, é bobagem”, afirmou.

Redes sociais e saúde mental

Lançando a música “Ilumina o Mundo”, que tem a prevenção ao suicídio como tema, Tico Santa Cruz e o Detonautas alertam para os cuidados com a saúde mental. Para o músico, as redes sociais têm muito a ver com isso. “Eu tive uma fase da minha vida que eu estava realmente muito viciado em rede social, isso traz um desconforto que você só percebe quando se desconecta”, contou. “O Twitter é pior que cocaína.”

Assista abaixo ao clipe:

A ideia de falar sobre suicídio veio após experiências próprias dos músicos e de dados alarmantes na sociedade brasileira. “As pessoas querem um caminho para acabar com a dor, não com a vida”, explicou Tico sobre quem comete suicídio. “A depressão é uma doença silenciosa”, continuou, defendendo que o tratamento psicológico precisa ser mais aceito.

O próprio cantor revelou que já teve pensamentos suicidas e contou que se preocupa muito com a glamorização do suicídio, algo que ele indicou que acontece na série “13 Reasons Why“, da Netflix. “Quando eu assisti ao ’13 Reasons Why’, fiquei bastante angustiado. Me identifiquei muito com os personagens, principalmente a protagonista”, contou. “É uma coisa que glamoriza um pouco [o suicídio], ela se vinga dos caras. Isso é muito perigoso, pode sim gerar um gatilho”, afirmou Tico Santa Cruz.