Recordista, Lula é alvo de 6 petições relativas à Odebrecht: Acabaram as chances em 2018?

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2017 19h33
BRA105. BRASILIA (BRASIL), 13/03/2017.- El expresidente de Brasil Inácio Lula da Silva participa en la apertura del seminario del congreso de la Confederación Nacional de Trabajadores de la Agricultura (Contag) hoy, lunes 13 de marzo de 2017, en Brasilia (Brasil). Lula ignoró hoy la declaración que deberá hacer este martes ante un juez como reo y asistió a un congreso campesino con duras críticas al Gobierno de Michel Temer y casi en plan de "candidato". EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Lula - EFE

O ex-presidente Lula foi duramente atingido pelo depoimento do ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, na segunda-feira. Ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro, em processo que envolve o ex-ministro Antonio Palocci, o empresário relatou repasse em espécie de R$ 13 milhões ao petista, destacando também uma conta com R$ 40 milhões à disposição do “Amigo”, codinome referente a Lula nas planilhas de propina da Odebrecht. 

Na edição especial do 3 em 1 sobre a “lista do Fachin”, nesta quarta-feira, 12, Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira traçaram um panorama sobre o futuro de Lula após as revelações de Marcelo Odebrecht.

Vera Magalhães acredita que Lula não chegará à disputa presidencial de 2018, já que as provas atreladas às delações de executivos da Odebrecht devem atingí-lo em cheio. Para Carlos Andreazza, Lula ainda tem um forte eleitorado e continua firme para as eleições do ano que vem. Marcelo Madureira destaca os detalhes “mafiosos” das negociações de propina envolvendo Marcelo Odebrecht e o ex-presidente Lula.

Confira o debate completo no 3 em 1:


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.