Rodrigo Janot quer que Michel Temer deponha à PF: STF vai liberar?

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2017 20h25
Brasília- DF 22-09-2016 Presidente Temer, governador de pernanbuco, Paulo Câmara e ministro da educação, Mendonça Filho, durante Cerimônia de Lançamento do Novo Ensino Médio Palácio do Planalto. Foto Lula Marques/Agência PT Lula Marques/Agência PT Michel Temer - Agência PT

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu autorização do Supremo Tribunal Federal para a Polícia Federal interrogar o presidente Michel Temer, o senador afastado Aécio Neves e o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures. Quanto a Temer, Janot disse que o presidente fez uma “confissão” sobre ter participado de conversa com o delator e dono da JBS, Joesley Batista. 

No 3 em 1 desta sexta-feira, 26, Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira comentaram sobre o pedido e apontaram que Rodrigo Janot está acuado em meio aos questionamentos que envolvem as delações da JBS.

Vera disse que Janot está demonstrando nervosismo porque sabe que ultrapassou alguns limites. Para ela, o STF não vai liberar o depoimento imediato de Michel Temer.

Andreazza afirmou que o Supremo deve aguardar a perícia da Polícia Federal sobre o áudio da conversa entre Temer e Joesley antes de tomar qualquer decisão. Ele também questionou as decisões de Janot envolvendo a JBS e as gravações de conversas.

Madureira ressaltou que o Brasil está sendo pautado pelo ritmo das coisas. Segundo ele, as instituições são lentas demais, enquanto a tensão social fica cada vez maior.

Confira o debate completo no 3 em 1:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.