Samantha Schmütz: “Os artistas brasileiros são preguiçosos”

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2014 11h29
Samantha Schmütz - "Não Tá Fácil Pra Ninguém"

Ela canta, dança, sapatei e atua em diversas áreas, sendo o humor a mais expressiva. Samantha Schumütz é, como costuma-se dizer, uma artista completa. “Como artista a gente tem que estar sempre se reciclando, fazendo coisas novas”, afirma a atriz ao Morning Show. “Os artistas brasileiros são um pouco preguiçosos”, lamenta. Ela entende que, por exemplo, os atores não se preocupam tanto em saber outras modalidades da arte se deve a um certo preconceito da nossa sociedade que prefere rótulos bem definidos.

No ar com o “Não Tá Fácil Pra Ninguém”, do Multishow, Samantha está usando todas as suas habilidades. “Misturando humor e música Samantha Schmutz fala de situações cotidianas num panorama bem-humorado da vida. O programa intercala esquetes com números musicais divertidos, interpretados ao vivo com a Banda Brasov e plateia”, diz a sinopse do programa. A ideia do formato veio do marido americano Michel, que apresentou a ela um programa da cantora Cher na década de 1970 chamdo The Sonny & Cher Nitty Gritty Hour“Ele disse que tinha a ver comigo”, conta.

A atriz chegou a fazer teste para o “Elis, a Musical” e ficou entre as finalistas, mas não passou. “Não passei no teste e fui fazer Elis lá no programa”, declara, rindo. Apaixonada por fazer imitações, Samantha gosta de dizer que estas são homenagens às cantoras que ela admira. Além da Pimentinha, ela já se apresentou no “Não Tá Fácil…” imitando outras divas. “Cher foi difícil, porque ela não tem trejeitos”. Já Lorde foi mais fácil. Samantha conta que de primeira conseguiu capturar a essência da neozelandeza. 

Moradora do Rio de Janeiro, Samantha fala da diferença entre o público carioca e paulista. “Paulistas são mais críticos. Se eu conquistar os paulistas, ninguém me segura”, diz. 

Além do programa no Multishow, ela está rodando o País com a Banda Brasov. “Foi um casamento muito bacana”, orgulha-se da parceria. Ela também está gravando o “Vai que Cola”, cuja próxima temporada estreia em setembro.

ouça a entrevista na íntegra e confira ainda Samantha imitando Elis Regina!