Serraglio terá encontro com Temer para decidir se assume pasta da Transparência

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2017 06h26
Brasília - Novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, discursa na solenidade de transmissão de cargo no ministério (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Osmar Serraglio - abr

O ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio pretende se encontrar nessa terça-feira (30) com o presidente Michel Temer, para só aí definir se vai ou não aceitar assumir o Ministério da Transparência, uma vez que o atual titular da pasta, Torquato Jardim, já foi confirmado pelo presidente Temer como o novo ministro da Justiça.

Serraglio desembarcou nesta segunda-feira à tarde em Brasília e se reuniu com deputados do PMDB, responsáveis pela indicação dele para o Ministério da Justiça. O presidente Michel Temer por sua vez, já havia embarcado para São Paulo.

O melhor dos cenários desenhado pelo Palácio do Planalto é apenas uma troca de cadeiras entre os dois ministros. Serraglio, no entanto, já deu mostras de insatisfação com o Governo, por não ter sido comunicado com antecedência que deixaria a pasta.

Entre as preocupações do Palácio do Planalto, com a volta de Serraglio para a Câmara, é o fato de que o deputado afastado Rocha Loures, que é ligado ao presidente e está sendo acusado de receber uma mala com R$ 500 mil, possa perder o foro privilegiado.

Dentro do próprio Governo, no entanto, há um grupo que avalia que, com ou sem foro, a expectativa é de que a denúncia contra Rocha Loures permaneça no Supremo Tribunal Federal, pelo menos no que diz respeito à delação da JBS.

Segundo informações do repórter José Maria Trindade, o ex-ministro da Justiça, Osmar Serraglio, não deve aceitar o comando da pasta da Transparência. Confira:

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.