Setor atacadista mostra recuperação e apresenta demandas ao Governo

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2016 09h10
Antonio Cruz/Agência Brasil Antonio Cruz/Agência Brasil Redes de atacarejo tem crescido cada vez mais no Brasil

Setor atacadista mostra recuperação frente à crise econômica que o País enfrenta. Dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) mostram que o setor teve crescimento nominal de 9,12% nos últimos sete meses.

Apenas o crescimento real de junho deste ano em comparação com o mesmo período de 2015, foi de 2,26%.

Na abertura do Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento, nesta segunda-feira (08), José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da ABAD, falou sobre a expectativa de crescimento do mercado.

“Sobre expectativas, a gente vai começar a ouvir daqui a pouco. Estão chegando os empresários, os consultores e eocnomistas. Essa troca de informação vai nos tendeciar. Mas pelas pesquisas que temos tido acesso, no nosso setor está existindo uma tranquilidade maior. tendo definição no cenário político, com certeza as coisas vão melhorar bastante”, disse.

O presidente comenta que o diálogo com o Governo Federal tem sido produtivo e aberto a mudanças.

Nesse cenário que José do Egito deixa claras quais as necessidades do setor: ” a gente está falando sobre simplificação tributária. Primeiro é não subir imposto, porque ninguém concorda. Com relação a ABAD, tem a lei do distribuidor”.

O foco, segundo José do Egito, é pensar nos bairros e nos pequenos comerciantes para fortalecer a cadeia de abastecimento e distribuição por todo o País. O Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento segue até quarta-feira (10), no São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes, km 1,5.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.