“Somos um povo sem educação, sem cultura”, critica Juca Chaves sobre os brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2014 11h06
Divulgação O cantor e compositor Juca Chaves

Aos 75 anos de idade e 60 de carreira, o músico e humorista Juca Chaves está mais afiado do que nunca. Em seu espetáculo de Stand Up “Finalmente em pé… quase…”, ele faz uma crítica bem humorada dos problemas do Brasil.

“Essa não é a Copa das Copas, é a cópula das Cópulas. O Brasil não está preparado inteligentemente e tecnicamente. Somos um povo sem educação, sem cultura. Houve um esquecimento da coisa mais importante que um Estado pode ser. Em primeiro lugar está a educação, em segundo a música. O Brasil é um país sem música. Ninguém sabe cantar no Brasil, nem mesmo os profissionais”, argumenta ele.

O humorista reclamou da forma como o Brasil foi escolhido para hospedar o mundial. “A copa do Brasil não foi dada pela FIFA, o Brasil foi lá e comprou uma copa”, diz.

Juca Chaves foi um crítico do Regime Militar e compôs músicas contra a Ditadura e os presidentes da época. Foi exilado na década de 1970 e viveu em Portugal e na Itália.

Durante o programa o humorista falou um pouco de seu carro, de seu espetáculo e de problemas do país. Confira na íntegra o áudio.

 

Serviço:
“Finalmente em pé…quase…”
Sábado, 07 de junho, às 21 horas
Ingresso: R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia
Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 245, Jardim dos Camargos
Mais informações: 4198-0972

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.