Transporte do aeroporto até Itaquera durante Rio 2016 custará R$ 45,50

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2016 08h14

Construção da Arena Corinthians supostamente envolveu pagamentos de propina por parte da Odebrecht

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Construção da Arena Corinthians supostamente teve pagamentos de propina por parte da Odebrecht

Esquema de transportes para o futebol olímpico em Itaquera tem ônibus direto do aeroporto de Cumbica e trem expresso durante a competição. A Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, vai sediar dez partidas: seis femininas e quatro masculinas.

Um esquema semelhante ao que foi usado durante a Copa do Mundo de 2014 será aplicado a partir da estação Luz da CPTM.

O secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, explicou ao repórter Tiago Muniz que o trajeto entre o centro e Itaquera será feito rapidamente.

“Agora teremos dez jogos de futebol então teremos o Expresso da Copa da Luz até Itaquera. O usuário levará 19 minutos. A Linha 3-Vermelha do Metrô estará com sua operação normal, com mais trens para oferecer o serviço ao usuário”, disse.

Clodoaldo Pelissioni lembrou que um ônibus fará o trajeto do aeroporto até a Arena para turistas que poderão vir do Rio de Janeiro para acompanhar os jogos.

O representante da Secretaria de Transportes Metropolitanos no Rio 2016, André Luiz Gutierrez, ressaltou que o ritmo é diferente: “diferente da Copa, vamos ter a cidade trabalhando normalmente em dias úteis, e a gente tem jogos em horários comerciais e também em finais de semana. temos que estar preparados para atender os torcedores e toda a população”.

O ônibus que vai fazer o trajeto entre o aeroporto em Guarulhos e a Arena Corinthians, com ar-condicionado e wi-fi, vai custar R$ 45,50.

O estádio em Itaquera terá um jogo de quartas-de-final e a decisão do bronze no futebol feminino, e um confronto das quartas e uma semifinal no masculino.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.