Hong Kong, o país que “nasceu” de uma madeira

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2017 15h04
Hong Kong tem algumas características peculiares, como a grande quantidade de prédios espalhados pela região metropolitana. Outro detalhe particular é o número de mercados

Viajar para o continente asiático está cada vez mais em alta, e neste programa nós vamos falar de um dos principais destinos dessa região: Hong Kong.

A origem do nome do país é curiosa. No período colonial o distrito tinha como principal produto de exportação uma madeira resinosa, naturalmente perfumada e, por isso, muito utilizada como incenso. Em cantonês, essa madeira era conhecida pelo nome de Han Hong. A procura pelo produto era tamanha que o porto local ficou apelidado com essa nomenclatura. Quando a cidade precisou de um nome, decidiram adaptar o apelido do porto para o distrito, e foi assim que surgiu Hong Kong.

Durante 150 anos a cidade foi comandada pelos britânicos, mas desde o dia 1º de julho de 1997, o lugar que é formado por 261 ilhas, entre elas Hong Kong, tornou-se uma região administrativa da China. O lugar, politicamente, é regido pelo princípio de um país com dois sistemas. Isso significa que apesar de se tratar de um território chinês, as autoridades que administram Hong Kong têm liberdade para tomar suas próprias decisões financeiras. E não é por acaso que o lugar tem até a sua moeda própria.

Hong Kong tem algumas características peculiares, como a grande quantidade de prédios espalhados pela região metropolitana. Outro detalhe particular é o número de mercados que existe por lá, dos mais variados tipos e que vendem tudo que você pode imaginar.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.