“Haverá resistência democrática”, diz Boulos após mandado de prisão de Lula

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2018 18h26 - Atualizado em 05/04/2018 19h28
Ricardo Stuckert/Divulgação Manuela D'Ávila, Lula e Guilherme Boulos, todos pré-candidatos ao Planalto, no último dia 28 de fevereiro Manuela D'Ávila, Lula e Guilherme Boulos, todos pré-candidatos ao Planalto, no último dia 28 de fevereiro

Um dos primeiros pré-candidatos ao Planalto a se manifestar após o juiz Sergio Moro determinar a prisão do ex-presidente Lula, Guilherme Boulos (PSOL), líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), escreveu: “Não assistiremos passivamente. Haverá resistência democrática!”

Boulos, que chegou a prometer perdão judicial a Lula caso seja eleito, também convocou toda a militância para formar uma “trincheira de resistência” em São Bernardo do Campo, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde apoiadores do petista se reúnem em uma “grande marcha (…) pela democracia”.

O ex-presidente Lula se dirige ao prédio do sindicato.

Ao lado da pré-candidata do PCdoB, Maduela D’Ávila, Boulos tem participado de atos ao lado de Lula nos últimos dias.

No dia 28 de fevereiro, no final de uma caravana do ex-presidente pelo Sul, que terminou justamente em Curitiba (PR), onde Lula agora é esperado para ser preso, Manuela e Boulos participaram do comício. No último dia 2, ambos participaram de ato no Rio de Janeiro.

Manuela D’Avila também tuitou convocando os apoiadores do petista a São Bernardo. E disse: “Seguimos juntos, Lula! O Brasil vale a luta!”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.