Atrizes que denunciaram Weinstein reagem à prisão: “pegamos você”

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2018 16h51
Reprodução/ InstagramRose McGowan se pronunciou sobre a prisão de Harvey Weinstein nos Estados Unidos

Harvey Weinstein se entregou à polícia em Nova York nesta sexta-feira (25) para ser condenado por crime sexual. Assim que a prisão do produtor aconteceu, algumas atrizes que o denunciaram no ano passado reagiram publicamente.

Rose McGowan, uma das primeiras a denunciar Weinstein, usou o Twitter para se posicionar: “pegamos você, Harvey Weinstein. Pegamos você”.

“Preciso admitir que nunca achei que veria ele de algemas. Sei que eles deixaram para fazer isso em uma sexta-feira de manhã porque a mídia ainda estaria acordando e não teria uma cobertura tão grande, então isso significa que ele ainda tem amigos poderosos. Mas mesmo assim, é satisfatório vê-lo assim”, completou no Good Morning America.

A atriz italiana Asia Argento, que foi abusada sexualmente pelo produtor, compartilhou um vídeo de Weinstein sendo preso: “tire esse sorriso do rosto, seu monstro”. “Ele não está sorrindo agora”, disse mais tarde.

Nesta semana, durante o Festival de Cannes, Argento quebrou o protocolo e fez um discurso contundente contra Harvey Weinstein. “Em 1997, aqui em Cannes, fui estuprada por Weinstein. Eu tinha 21 anos. Esse festival era o lugar de caça dele. Eu quero fazer uma previsão: ele nunca mais será bem-vindo aqui de novo. Ele viverá em desgraça, afastado da comunidade do cinema que um dia o abraçou e encobriu seus crimes. E mesmo hoje à noite, sentados entre vocês, há aqueles que ainda precisam ser responsabilizados por sua conduta”.

A prisão de Harvey Weinstein é por conta do caso envolvendo a aspirante a atriz Lucia Evans. Ela alega ter sido forçada a fazer sexo oral no produtor em 2004, em Nova York.