Em meio a polêmica, Nego do Borel cancela gravação de DVD: ‘Descobri que é dia da visibilidade trans’

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2019 17h22
Reprodução/InstagramNego do Borel cancelou o show que faria no dia 29 de janeiro para gravar seu novo DVD

A polêmica envolvendo Nego do Borel parece não ter fim. Nesta quarta-feira (23), o cantor anunciou que cancelou o show que faria para gravar um novo DVD. A apresentação aconteceria no dia 29 de janeiro, o dia da visibilidade trans, e, por isso, ele desistiu do show.

“Nos últimos dias venho tentando aprender. Estou aprendendo e entendendo o significado de tudo que vem acontecendo. Descobri que no dia 29 de janeiro é dia da visibilidade trans”, afirmou em vídeos nos stories do Instagram. “Em respeito a todas as pessoas que feri, a comunidade LGBT+ e aos meus amigos que convidei para gravar o DVD junto comigo, peguei, sentei com a minha galera e tomei a decisão de deixar o meu DVD para gravar em outro momento”, disse. “Agora não vai ser um momento de comemoração. Vai ser um momento de reflexão.”

O show de gravação do DVD de Nego do Borel já tinha sofrido algumas baixas por causa da polêmica do cantor com Luisa Marilac. Em um post no Instagram, o funkeiro chamou Luisa, uma mulher transgênero, de homem. Após a repercussão, as cantoras Luísa Sonza e Ludmilla cancelaram a participação na apresentação.

Na última vez em que Nego do Borel apareceu em público, em um show com Anitta no último domingo (20), o cantor foi vaiado pelo público. Nesta terça-feira (22), Luisa Marilac afirmou que aceita as desculpas do funkeiro e pediu o fim do “linchamento” dele.