Indicações ao Emmy coroam ótima fase de Phoebe Waller-Bridge

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2019 13h10
DivulgaçãoPhoebe Waller-Bridge está em alta em Hollywood

Phoebe Waller-Bridge foi um dos principais nomes das indicações ao Emmy, Oscar da Televisão, anunciadas nesta terça-feira (16). Ela foi coroada com três indicações: Melhor Série de Comédia por “Fleabag”, que protagoniza, escreve e produz, Melhor Atriz de Comédia também por “Fleabag” e Melhor Série Dramática, por “Killing Eve”, que tem sua roteirização.

Vale destacar que “Killing Eve” ainda garantiu duas indicações nas principais categorias para Melhor Atriz em Série Dramática, para Sandra Oh e Jodie Comer e “Fleabag” teve outras duas atrizes na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia: Olivia Colman e Sian Clifford.

O nome de Phoebe, que originalmente começou no teatro, tem sido muito requisitado este ano. Depois do sucesso da segunda temporada de “Fleabag”, uma produção da Amazon em parceira com a BBC, e de “Killing Eve”, que aqui no Brasil é transmitida pelo Globoplay, ela ainda está no time de roteiristas de “Bond 25”.

Seu estilo cômico, que, segundo ela própria, mistura piadas diante de situações dramáticas, com personagens reais e com defeitos humanos, tem conquistado a audiência.

Em “Fleabag”, ela mostra a história de uma mulher no começo dos 30 anos que lida com a perda, casos amorosos, relações familiares e todo tipo de traumas com leveza e humor. Tudo isso quebrando a chamada “quarta parede”, conversando diretamente com o espectador.

No cinema, Waller-Bridge deu voz ao droid L3-37 em “Solo – Uma História Star Wars”, sem nem ao menos ter assistido à saga original de “Star Wars”.

A expectativa, agora, é que “Bond 25” anuncie pela primeira vez uma agente 007 mulher – algo que seria influência direta de Phoebe.

A cerimônia do Emmy acontecerá em 22 de setembro e Waller-Bridge deve aparecer algumas vezes no palco para receber estatuetas.