Jussie Smollett é afastado de ‘Empire’ após ser acusado de forjar ataque

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2019 15h54
EFEJussie Smollett chegou a ser preso por ataque forjado, mas foi liberado ao pagar fiança de US$ 100 mil

O ator Jussie Smollett foi afastado dos dois últimos episódios da atual temporada de “Empire“, segundo um comunicado dos produtores da série divulgado nesta sexta-feira (22).

A decisão é uma resposta da Fox à acusação de que o ator teria forjado um ataque racial e homofóbico para conseguir um aumento de salário.

“Os acontecimentos das últimas semanas foram incrivelmente emocionantes para todos nós. Jussie tem sido um membro importante da família ‘Empire’ nos últimos cinco anos e nos preocupamos profundamente com ele.”

“Embora essas alegações sejam muito perturbadoras, confiamos no sistema legal enquanto o processo avança. Também estamos cientes dos efeitos deste caso no elenco e nos membros da equipe que trabalham em nosso programa e, para evitar mais interrupções no set, decidimos remover o papel de Jamal dos dois últimos episódios da temporada”, declarou a produção.

Smollett chegou a ser preso na manhã de quinta-feira (21), mas foi liberado após pagar fiança de US$ 100 mil. No fim de janeiro, o ator denunciou que foi vítima de uma suposta agressão homofóbica e racista.

Dois irmãos nigerianos e figurantes de “Empire” foram presos como possíveis suspeitos e, em depoimento para a polícia, eles indicaram a falsidade das alegações de Jussie Smollett.