Autor de 2 gols contra a Islândia, nigeriano provoca Argentina antes de jogo decisivo

  • Por EFE
  • 22/06/2018 16h38
ZURAB KURTSIKIDZE/EFE Nigéria vai fazer decisão contra Argentina na última rodada

Eleito o melhor em campo após marcar os dois gols da vitória da Nigéria sobre a Islândia nesta sexta-feira, por 2 a 0, o atacante Ahmed Musa provocou a Argentina, próximo adversário da seleção do país pelo grupo D da Copa do Mundo, em jogo que pode valer a classificação para as quartas de final.

“Não será difícil marcar gols neles”, disse Musa, que fez dois gols na derrota da Nigéria para a “albiceleste”, por 3 a 2, no Mundial de 2014, no Brasil, também na fase de grupos.

As duas seleções se reencontram na próxima terça-feira, em São Petersburgo. A Croácia, com vitórias sobre ambas, já garantiu a classificação para as oitavas de final e lidera a chave. Com três pontos e a segunda posição no grupo, a Nigéria entra na partida podendo até empatar contra a “albiceleste”, lanterna com um ponto.

O empate só classifica a Nigéria caso a Islândia, que também tem um ponto e melhor saldo de gols que a Argentina, não vença a Croácia por três gols de vantagem em Rostov-no-Don.

“Sabemos da importância desse jogo. É vencer ou morrer. Temos que ganhar”, disse Musa em entrevista coletiva.

Protagonista da vitória sobre a Islândia, Musa se tornou o primeiro jogador da história da Nigéria a fazer gols em duas Copas do Mundo diferentes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.