Perto do Corinthians, Carille teve bom desempenho na Arábia Saudita

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2018 09h37
Divulgação/ FutpressCarille deixou o Al Wehda em 4º lugar

No final do primeiro semestre de 2018, o técnico Fábio Carille resolveu sair do Corinthians e ir para o Al Wehda, da Arábia Saudita. Cerca de seis meses depois, ele já está prestes a voltar ao Timão, após a demissão de Jair Ventura. E deixará o clube saudita em boas condições.

Carille teve um longo tempo de preparação no Al Wehda, pois chegou em junho e só fez o primeiro jogo, um amistoso contra a Udinese, em 30 de julho. A partida ficou empatada por 1 a 1. E uma semana depois, a equipe enfrentou o Bayer Leverkusen, perdendo por 1 a 0.

A primeira partida oficial, pelo Campeonato Saudita, foi realizada em 30 de agosto. O início não foi fácil, com 2 empates por 0 a 0. Mas aos poucos Carille conseguiu resultados, ficando com 6 vitórias, 3 empates e só duas derrotas ao todo.

Atualmente o Al Wehda está em 4º lugar no Campeonato Saudita. Como a equipe saiu da 2ª divisão na temporada anterior, o trabalho de Carille era bem avaliado até agora. Como de costume, o técnico soube fortalecer a defesa do time, mas ainda estava resolvendo problemas do ataque. Agora o trabalho deve ser interrompido no meio.