Só Gustagol se salva, mas Carille elogia atuação do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 09h06
Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGustagol foi elogiado pelo técnico José Mourinho

O Corinthiansempatou com o Racing-ARG em casa, pela Copa Sul-Americana, e teve uma atuação decepcionante. A maioria dos jogadores foi mal e mais uma vez apenas Gustagol se destacou, com boa atuação e gol de cabeça. Mas mesmo assim o técnico Fábio Carille disse que ficou satisfeito com o time.

Ele avalia que o Timão está evoluindo: “gostei da atitude. Foi o melhor jogo que a gente fez até agora. Erramos bastante, mas foi contra uma equipe qualificada. Então saí satisfeito com o desempenho da equipe”.

O técnico elogiou bastante o Racing-ARG, líder do Campeonato Argentino atualmente: “estão liderando o Argentino e faltam só sete rodadas. Eles ficaram pouco tempo parado em dezembro, então sabia que seria o maior desafio. É uma equipe qualificada, com conjunto, triangulações pelo lado e viradas de jogo”.

Carille foi compreensivo até com os erros individuais do Corinthians. Apesar da falha clara de Henrique no gol do Racing, o técnico tentou defendê-lo, interrompendo um jornalista na entrevista coletiva: “discordo de você sobre o erro do Henrique. Ele fez o movimento de corpo da cobertura certinho, mas o cara fez o passe e a bola ficou presa nos pés dele. Considero uma infelicidade”.

Gustagol se salva

Artilheiro do Corinthians neste começo de temporada, Gustagol foi elogiado até pelo técnico José Mourinho, que participou da transmissão da Dazn, nesta quinta-feira (15).

“O Gustavo tem características fantásticas de atacante de referência. É alto, tem poder de impulsão, forte, tem a técnica do cabeceio”, exaltou ele, para depois brincar: “vou parar de elogiar o Gustavo. O seu agente deve estar esfregando as mãos”.

Questionado sobre isso, o atacante conteve a empolgação: “fico muito feliz pelo elogio. Mas é continuar com essa humildade, não deixar subir à cabeça, seguir firme e forte para ajudar os companheiros”.