Treinador do PSG se pronuncia sobre situação de Neymar: ‘Sabia que queria ir desde antes da Copa América’

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2019 18h05
PSG/ DivulgaçãoThomas Tuchel

O treinador do PSG, Thomas Tuchel, comentou nesta terça-feira (16) todo o imbróglio envolvendo a permanência ou não de Neymar no Paris Saint-Germain para a próxima temporada. O alemão afirmou que já sabia do interesse do craque brasileiro de deixar o clube desde antes da Copa América.

“Sabia que queria ir desde antes da Copa América, mas é um tema entre o clube e Neymar”, resumiu Tuchel, em coletiva após a vitória do PSG por 6 a 1 contra o Dynamo Dresden, da segunda divisão da Alemanha.

“Ele havia me avisado no fim da última temporada. Agora, eu não sei o que aconteceu depois disso entre Neymar e o clube. Eu sou o técnico e não participo dessas discussões. Se ele estiver no vestiário, trabalharei com ele”, continuo Tuchel.

“Estou sempre desapontado se um jogador está atrasado. Mas para nós está tudo claro entre nós, agora é sobre algo entre o clube e Neymar, trabalhamos juntos, é algo entre o clube e ele”, completou.

O treinador também afirmou que espera que Neymar viaje com o restante do elenco para a pré-temporada do PSG na China.

“Acho que ele vai participar (da pré-temporada). Ele retornou na segunda-feira e precisará fazer dois dias de trabalhos físicos. Eles são intensos, mas necessários. Precisamos desses resultados para traçarmos nossos planos. Os outros jogadores trabalharam durante uma semana para estarem prontos para esse jogo. Com ele, será a mesma coisa”, completou.

Segundo informações do UOL Esporte, a reunião entre Neymar e Leonardo na última segunda-feira (15) serviu para que o craque decidisse viajar com o time para a pré-temporada. O jogador teria deixado claro a vontade de deixar o PSG e se transferir para o Barcelona.

Proposta recusada

O PSG teria recusado a segunda proposta do Barcelona para contar com Neymar na próxima temporada. Segundo o jornal francês “L’Equipe” traz em sua capa nesta quarta-feira (17), o clube catalão ofereceu Philippe Coutinho, Rakitic mais 40 milhões de euros (cerca de R$ 168,7 milhões) pelo craque brasileiro.

A novela envolvendo uma eventual saída de Neymar do PSG parece está longe de acabar. O sonho do brasileiro é retornar ao Barcelona, porém, se voltar à Catalunha não for possível, o camisa 10 da seleção brasileira tem outras opções. Segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo” desta quarta-feira (17), se a eventual negociação com o Barça não der certo, o menino Ney já se ofereceu a Real MadridJuventus, Bayern de Munique e Manchester United.