‘Não haverá futebol no Estado do Rio de Janeiro no fim de semana’, decide FFERJ

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2019 11h59
Adriano Fontes/Estadão Conteúdo"Decisão! Não haverá futebol no estado do Rio de Janeiro no fim de semana devido à tragédia ocorrida no Ninho do Urubu", escreveu a Federação no Twitter

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decidiu no fim da manhã desta sexta-feira (08) que “não haverá futebol” no Estado neste fim de semana devido à tragédia que deixou 10 mortos, entre eles jogadores da base, no centro de treinamento do Flamengo. Duas partidas do Campeonato Carioca foram transferidas para quarta (13) e quinta-feira (14).

Em postagem no Twitter, a Federação escreveu: “Decisão! Não haverá futebol no estado do Rio de Janeiro no fim de semana devido à tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. A @FFERJ decretou luto oficial. #ForçaFlamengo

Posteriormente as novas datas dos jogos foram confirmadas. O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na quinta, às 20h30 (de Brasília). Já o Vasco pegará o Resende um dia antes, às 21h30. Os 2 jogos são válidos pela semifinal da Taça Guanabara.

Com isso, foi adiado um jogo do Fluminense pela Copa Sul-Americana. A equipe iria enfrentar o Antofagasta na quarta-feira, às 21h30. Ainda não há confirmação da nova data desta partida.

O incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu durante o início da manhã desta sexta-feira (08) um alojamento das categorias de base do Flamengo, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro. O incidente deixou 10 mortos, entre eles quatro jogadores do clube, dois que faziam testes e mais quatro funcionários.

Outros três jogadores da base ficaram feridos. Eles foram identificados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. São eles Cauã Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos. Este último inspira mais cuidados e, segundo a Bandnews, terá que passar por uma cirurgia.