Com muitas opções e nenhuma solução, Palmeiras procura meia ideal contra Ituano

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2019 10h31
Palmeiras/ DivulgaçãoLucas Lima jogou 7 vezes e não fez gol nem deu assistência

Desde o começo do ano, o Palmeiras está cheio de opções para o meio-campo. Muitos jogadores podem fazer a função de principal articulador de jogadas. Mas até agora nenhum se firmou, o que transformou o ataque em um problema. Diante do Ituano, nesta quarta-feira (27), pelo Campeonato Paulista, o técnico Felipão terá a última chance de fazer teste para essa posição antes da estreia na Copa Libertadores., que será na semana que vem.

Ao todo o elenco do Palmeiras tem 7 jogadores que podem atuar como meias: Guerra, Gustavo Scarpa, Hyoran, Lucas Lima, Moisés, Raphael Veiga, Ricardo Goulart e Zé Rafael. Mas na prática só 4 estão disputando a vaga. Isso porque Guerra e Hyoran nem foram inscritos no Campeonato Paulista. Já Moisés prefere atuar como 2º volante e tem sido escalado dessa forma.

Entre os 4 restantes, quem teve mais chances até agora foi Lucas Lima. Foram 7 jogos até agora, mas nenhuma assistência ou gol. Aos poucos ele perdeu espaço e nem foi utilizado na partida anterior, o clássico contra o Santos. Tem chances de jogar contra o Ituano, por estar 100% fisicamente, mas a má fase atrapalha as chances dele.

Quem conseguiu mais destaque até agora foi Gustavo Scarpa. Ele estava sendo escalado como ponta, mas jogou como meia central diante do Bragantino e teve uma atuação exemplar. O problema é que ele se lesionou na mesma partida e não teve condições de jogar desde então. Felipão tem escondido até as informações sobre lesões dos jogadores, então não dá para saber se ele poderá atuar contra o Ituano ou na estreia da Libertadores. Se estiver bem, é o favorito para ficar com a vaga.

Ricardo Goulart é mais um que depende de questões físicas para ser escalado. Por enquanto ele parece só ter condições de jogar alguns minutos no 2º tempo. Foi assim nas partidas contra Ferroviária e Santos. Nada indica que ele possa ser titular contra o Ituano.

Raphael Veiga disputou 2 jogos como titular neste ano, contra Oeste e Santos. Ele não aproveitou as oportunidades e teve atuações discretas. Dificilmente jogará novamente nos próximos jogos.

Zé Rafael, apesar de ter sido uma contratação badalada do Palmeiras, só disputou um jogo até agora, contra o Botafogo-SP. Nas redes sociais os palmeirenses pedem para que ele tenha mais chances. E Felipão já foi questionado sobre isso, mas não fez qualquer promessa. Ainda assim, uma oportunidade no jogo contra o Ituano seria importante para analisar o desempenho do meia ex-Bahia. Se a concorrência não brilhou até agora ou está com problemas físicas, ele só precisa de uma boa atuação para ganhar a vaga.