Palmeiras aproveitou tempo livre para criar nova alternativa com Scarpa

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2019 09h11 - Atualizado em 12/02/2019 09h24
Palmeiras/ Divulgação Scarpa foi elogiado por Felipão

A principal novidade do Palmeiras, na vitória desta segunda-feira (11), foi Gustavo Scarpa. Não pela escalação dele, que já disputou 28 partidas no Verdão. Mas pelo posicionamento. O técnico Felipão aproveitou a semana passada, livre para treinos, para criar uma nova alternativa, com Scarpa na parte central do campo.

Desde que chegou ao Palmeiras, entre lesões e problemas judiciais, Scarpa atuou como ponta direita. Ele sabe jogar no setor, pois já se destacou assim no Fluminense. Mas nesta segunda ele mostrou como pode ser produtivo como meia.

E o técnico saiu satisfeito com a novidade: “o Scarpa fez o jogo que nós queremos do nosso meia, aquele jogador que trabalha a bola. Algumas vezes no nosso time não usamos nosso meia. É herança do ano passado, quando usávamos 3 volantes. Temos que ir nos acostumando porque nesse jogo o Scarpa fez o que um meia tem que fazer, recebendo muitas bolas, participando e voltando na marcação do volante, o que é normal”.

Scarpa mostrou que é diferente dos outros meias do Palmeiras, como Lucas Lima, Moisés e Raphael Veiga. Ele se movimenta melhor pelas pontas e cria jogadas por todo o campo, inclusive chegando na área. Além disso, costuma se destacar nas cobranças de bola parada. Provavelmente agora ele ganhará espaço como meia e mostrou potencial para crescer no Palmeiras.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.