Vitória dá tranquilidade ao Palmeiras, mas até Felipão vê problemas

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2019 08h41
Palmeiras/ DivulgaçãoFelipão viu problemas na saída de bola do Palmeiras

A vitória do Palmeiras contra o Junior, nesta quarta-feira (7), foi um ótimo resultado, afinal era o maior desafio para o Verdão na fase de grupos da Copa Libertadores. Mas o desempenho do time causa preocupação. Até o técnico Felipão viu problemas na equipe.

O Palmeiras teve um ótimo começo de jogo e conseguiu o gol rapidamente. O erro aconteceu quando o time quis administrar o resultado. Nessas circunstâncias, fora de casa, é até normal qualquer time recuar e focar na marcação. O problema é que a equipe ficou sem saída de bola e não conseguiu encaixar contra-ataques. Os atletas só apostaram em lançamentos que não criaram nada. Assim ficou fácil para o Junior criar pressão.

Felipão disse que o time acertou na estratégia de recuar, mas errou por não conseguir contra-atacar: “não tivemos uma saída adequada no final do primeiro tempo e no início do segundo para podermos reter essa bola. Só depois que tivemos um pouquinho mais de tranquilidade. Quando o Moisés entrou fizemos um tripé no meio-campo. No fim criamos mais uma oportunidade e fizemos o gol. Estrategicamente jogamos bem”.

Problema à parte, o Palmeiras tem muitos motivos para comemorar a vitória, afinal já é líder isolado do Grupo F, com 3 pontos, pois os futuros adversários, San Lorenzo e Melgar, empataram na estreia, por 0 a 0.

O Verdão voltará a campo neste sábado (9) para enfrentar o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, às 16h30 (de Brasília). Felipão deve escalar o time cheio de reservas, até porque a classificação já está encaminhada. A equipe tem 18 pontos, 5 a mais que o Bragantino, 3º colocado do grupo. O Guarani está em 2º, com 14. Os 2 primeiros avançarão para as quartas de final.