Ataque do São Paulo tem passado de carinho, gols e briga contra o Santos

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2018 12h42
DivulgaçãoDiego Souza já foi provocado e expulso em clássico contra o Santos

O ataque do São Paulo está acostumado a enfrentar o Santos, adversário deste domingo (16) pelo Campeonato Brasileiro. Nenê, Everton e Diego Souza tem um longo histórico de duelos contra o Peixe, inclusive com algumas curiosidades.

Nenê tem uma relação mais próxima com o Santos, pois jogou lá em 2003, quando estava no início da carreira. Ele não conquistou títulos, mas chegou na final da Copa Libertadores e costuma manifestar carinho pelo clube. O retorno dele já foi especulado duas vezes, mas faltaram detalhes para o acerto.

“Tive uma passagem curta, mas marcante. Foram cerca de oito meses, entre janeiro e agosto de 2003, período em que disputei o Paulista e o Brasileiro e chegamos à final da Libertadores, conquistada pelo Boca Juniors”, afirmou ele em 2015, antes de reencontrar o Santos pela primeira vez, jogando pelo Vasco.

Desde que voltou ao Brasil, Nenê já enfrentou o Santos 7 vezes e fez 3 gols. Foram 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nestes jogos. Defendendo o São Paulo, ele ganhou um jogo e perdeu outro até agora.

Já a relação entre Diego Souza e Santos é bem mais pesada. Em um dos confrontos mais marcantes, o meia-atacante estava no Palmeiras e se envolveu em uma briga feia com o zagueiro Domingos, que entrou em campo para provocá-lo e conseguiu. Diego trombou com o beque e depois deu uma rasteira nele. Foi expulso e complicou o Verdão, que perdeu o clássico por 2 a 1.

Mas Diego Souza também tem boas lembranças contra o Santos, já que venceu a maioria dos jogos. Foram 12 vitórias, 6 empates e 9 derrotas ao todo. Ele fez gol 6 vezes, inclusive pelo São Paulo, no duelo mais recente entre os rivais, que terminou 1 a 0.

Outro atacante do São Paulo que já enfrentou o Santos diversas vezes foi Everton. Mas o retrospecto dele é mais discreto, com 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Ele só fez gol em uma oportunidade, no ano passado, quando o Flamengo venceu o Peixe por 2 a 0 nas quartas de final da Copa do Brasil.

Quarto membro do ataque do São Paulo, Joao Rojas chegou no clube há pouco tempo e ainda não disputou um “Sansão”. A estreia provavelmente acontecerá no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.