Valdívia sofre lesão na coxa e pode desfalcar São Paulo nas semifinais do Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2018 17h30
Rubens Chiri / SPFCValdívia deixou o duelo com o São Caetano lesionado e já iniciou a fisioterapia no Reffis

A euforia pela classificação no Campeonato Paulista, deu lugar a preocupação no Morumbi. Nesta quarta-feira (21), no dia seguinte a vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, o São Paulo confirmou que o meia Valdívia sofreu um estiramento na região posterior da coxa esquerda. A lesão deve tirar o camisa 21 do primeiro confronto das semifinais.

O diagnóstico foi feito na manhã desta quarta, antes da apresentação da equipe, com o jogador sendo submetido a um exame de ressonância magnética. Valdívia já deu início ao tratamento no Reffis e vai trabalhar em período integral para acelerar o tratamento.

O estiramento na coxa esquerda aconteceu ainda no primeiro tempo do confronto contra o São Caetano. O jogador teve que ser substituído no intervalo, dando lugar ao meia Lucas Fernandes, que acabou se destacando e ajudando o Tricolor a bater o Azulão.

Matheus Fernandes, inclusive, surge como principal nome para ocupar o lugar de Valdívia na partida de ida das semifinais, com adversário a ser definido nesta quinta-feira (22), após a disputa do duelo entre Corinthians e Bragantino. Além dele, Diego Aguirre ainda terá à disposição os jovens Caíque, Paulo Boia e Shaylon.