Bolsonaro diz não estar preocupado com invasão de hackers: ‘Não vão encontrar nada que comprometa’

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2019 12h13 - Atualizado em 25/07/2019 13h29
Marcos Corrêa/PR Segundo o presidente, questões estratégicas para o país não são tratadas via celular

Depois de ser informado que o grupo preso por invadir celulares do ministro Sergio Moro e outras autoridades também hackeou seus aparelhos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse estar tranquilo, uma vez que “não vão encontrar nada que [o] comprometa”. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), ele ressaltou que “informações estratégicas” não são enviadas via mensagem.

“Eu achar que meu telefone não estava sendo monitorado por alguém seria muita infantilidade. Não apenas por eu ser capitão do Exército, conhecedor da questão da inteligência. Sempre tomei cuidado nas informações estratégicas, essas não são passadas via telefone. Então, não estou nenhum pouco preocupado se porventura algo vazar aqui no meu telefone. Não vão encontrar nada que comprometa. […]. Perderam tempo comigo”, declarou.

Segundo Bolsonaro, questões mais delicadas, como “no tocante à Venezuela” e “questões estratégicas para o Brasil” são faladas apenas pessoalmente, dentro de seu gabinete.

Entenda: Operação Spoofing

A Polícia Federal (PF) prendeu, na terça-feira (23), quatro suspeitos de terem invadido os celulares de Moro e do procurador Deltan Dallagnol, chefe da Força-Tarefa da Operação Lava Jato. De acordo com a PF, a operação, chamada de Spoofing, mira uma “organização criminosa que praticava crimes cibernéticos” e “as investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias” das infrações praticadas.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares de Bolsonaro também foram alvos dos hackers. Por questão de segurança nacional, o fato foi comunicado ao presidente da República.

A PF também investiga uma suposta invasão no celular do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.