Conselho do Senado aprova convite ao jornalista Glenn Greenwald

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2019 13h38 - Atualizado em 17/06/2019 13h52
Jovem Pan O jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, deve ser ouvido em audiência no dia 1º de julho

Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, deve ser ouvido em uma audiência no Senado no dia 1º de julho. O convite foi aprovado nesta segunda-feira (17) pelo Conselho de Comunicação Social da Casa. Além dele, o CCS também aprovou convites a Claudio Dantas (O Antagonista) Daniel Bramatti (Abraji), Paulo Tonet (Rede Globo), Maria José Braga (Fenaj) e Carlos Ayres Brito, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal.

A informação foi publicada no Twitter do Senado Federal.

Entenda o caso

No domingo (9), o portal The Intercept Brasil publicou uma série de reportagens denominadas “As mensagens secretas da Lava Jato”, em que vazou conteúdos atribuídos a aplicativos de mensagens privadas entre integrantes da força-tarefa da operação. Os diálogos seriam entre o atual Ministro da Justiça Sergio Moro e o Procurador da República e coordenador da Lava Jato em Curitiba Deltan Dallagnol.

O site afirmou que as conversas publicadas fazem parte de um lote de arquivos “enviados por uma fonte anônima há algumas semanas”. Na sexta-feira (14), outros trechos foram divulgados pelo mesmo site.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.