Petrobras registra segundo vazamento de óleo no Rio de Janeiro neste mês

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2019 17h10 - Atualizado em 22/04/2019 17h18
Divulgação/Petrobras Petrobras Com este último, já foram quatro vazamentos de óleo só neste ano, três no litoral fluminense

A Petrobras registrou, na madrugada desta segunda-feira (22), o segundo vazamento de óleo nas praias do Rio de Janeiro neste mês. Desta vez, a origem foi um oleoduto do campo de Albacora, na região Norte da Bacia de Campos, a cerca de 110 km da costa do estado. A empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que, com base em sobrevoos, a estimativa de volume vazado é de 941 litros.

“A companhia prontamente enviou embarcações para o local, com o objetivo de dispersar a mancha de óleo. Os órgãos reguladores foram informados do incidente”, acrescentou. Para conter o vazamento, a petroleira paralisou a operação do oleoduto e a produção da plataforma P-25, instalada no campo de Albacora.

O primeiro vazamento aconteceu no início do mês de abril e sujou cinco praias do litoral fluminense nas regiões de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio, locais com grande fluxo de turistas.

Com este último, já são quatro vazamentos só este ano. Em janeiro, um vazamento em uma plataforma de petróleo derramou cerca de 1.400 litros de óleo cru a 130 quilômetros da costa de Macaé, também no Rio de Janeiro, e em março o Ibama multou a Petrobras em R$ 8,19 milhões, devido ao vazamento de óleo durante transferência da plataforma P-58 para o navio São Sebastião, no litoral do Espírito Santo, a cerca de 80 quilômetros da costa capixaba.

* Com informações da Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.