“Quem tem a ganhar é o São Paulo”, diz Sidão sobre disputa com Jean

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2018 12h51
Newton Menezes/Futura Press/Estadão ConteúdoSidão e Jean: o primeiro é o titular de Dorival Júnior, enquanto o segundo é o "queridinho" da torcida

Titular nos 11 primeiros jogos da temporada, Sidão desfalcou o São Paulo na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, pela Copa do Brasil. O goleiro sofreu uma lesão na coxa direita durante o aquecimento e foi barrado pela primeira vez no ano.

O time tricolor, no entanto, não sentiu falta do arqueiro. Pouco ameaçado, viu o recém-contratado Jean ter atuação segura e ainda participar do gol de Militão com um belo passe no campo de defesa.

A boa atuação do reserva, comprado por R$ 9,8 milhões junto ao Bahia, empolgou a torcida são-paulina, que até lembrou de Rogério Ceni quando o jovem de 22 anos ameaçou cobrar uma falta no segundo tempo.

Sidão acompanhou a partida de perto e, ainda sem saber quando poderá voltar a jogar, não se preocupa com a ascensão do companheiro. Pelo contrário… Em entrevista exclusiva ao repórter Felipe Altarugio, da Rádio Jovem Pan, o titular da meta-são-paulina disse ficar feliz pelo sucesso de Jean.

“A disputa é saudável. Quem tem a ganhar com isso é o São Paulo. Quem entra, entra com vontade de permanecer com a vaga, e isso só faz bem ao clube”, afirmou.

Sidão passou por exames na última quinta-feira, mas o São Paulo ainda não informou por quanto tempo ele ficará de molho. A participação no clássico contra o Palmeiras, no meio da semana que vem, no Allianz Parque, ainda não está garantida.

Enquanto isso, caberá a Jean defender o gol tricolor – ele, por sinal, está praticamente confirmado no jogo do próximo domingo, contra a Linense, fora de casa. Se será apenas uma utilização eventual, só o tempo, e o técnico Dorival Júnior, poderão responder.