Zeca faz exames médicos e deve assinar com o Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2018 13h20
Santos FC/DivulgaçãoZeca fez exames médicos e tem tudo para ser anunciado como novo reforço do Corinthians

O lateral-esquerdo Zeca tem tudo para ser anunciado como novo reforço do Corinthians. O jogador de 23 anos fez exames médicos na manhã desta terça-feira e deve assinar com o clube paulistano nas próximas horas. O contrato será de quatro ou cinco temporadas. A informação, divulgada inicialmente pela Rádio Bandeirantes, foi confirmada pelo repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan.

O Santos tem interesse em dois jogadores do Corinthians, mas, segundo o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, a negociação não envolverá outros atletas. Os valores das luvas e comissões do negócio não foram divulgados.

O imbróglio jurídico de Zeca com o Santos não deve ser empecilho para a concretização da transferência. Tudo porque Zeca conseguiu se desvincular do Santos no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e, em teoria, está livre para assinar com qualquer clube. O Peixe ainda acredita que pode reverter a decisão na Justiça, mas a audiência está marcada apenas para abril.

“Caso isso seja revertido na Justiça, mesmo que o nosso departamento jurídico entenda que é um risco muito pequenoo Corinthians não estaria correndo nenhum tipo de risco, porque o Zeca e o empresário dele estariam assumindo todo e qualquer risco que o Corinthians tenha no futuro, como, por exemplo, a aplicação de uma multa”, explicou Duílio.

Se confirmado, Zeca chegará para reforçar uma das posições mais “concorridas” do Corinthians em 2018. Sem Arana, negociado com o Sevilla em janeiro, o clube contratou Juninho Capixaba no início do ano e também trouxe Sidcley após troca por Camacho com o Atlético-PR. O ex-santista, no entanto, chegaria para ser titular, podendo, inclusive, substituir Fagner na lateral-direita – ele joga nas duas posições e é destro.