Mari Palma é a décima jornalista a sair da Globo em 2019; relembre todos

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2019 09h57 - Atualizado em 18/07/2019 10h00
Reprodução Bastidores apontam que emissora passa por restruturação - mas futura CNN Brasil tem 'roubado' alguns profissionais também

A saída de Mari Palma da TV Globo, que anunciou sua demissão nesta quarta-feira (17) após 11 anos de casa, entra para a lista de baixas da emissora em 2019. Entre demissões polêmicas, amigáveis e aposentadorias, a Globo já perdeu dez jornalistas que atuavam em frente às câmeras somente neste ano.

Colunistas indicam que muitos deles seguirão para a futura CNN Brasil, que até o momento já tem confirmado em seu quadro os ex-globais Evaristo Costa, William Wack e Alexandre Garcia.

Relembre as saídas da Globo em 2019:

Phelipe Siani

O namorado de Mari Palma anunciou nesta semana que pediu demissão da emissora, onde trabalhava desde 2011. Assim como Mari, o jornalista foi sondado pela CNN Brasil e deve reforçar o quadro da futura emissora. Siani teve destaque com reportagens no Jornal Nacional.

Márcio Canuto

Aos 73 anos, Márcio Canuto anunciou no último sábado (13) sua aposentadoria. Ele era repórter há 21 anos da TV Globo e sua despedida foi marcada por emoções e homenagens dos colegas. Ícone da televisão, Canuto protagonizou momentos inesquecíveis ao vivo.

Mauro Naves

Mauro Naves deixou a Globo no início do mês, após 31 anos de casa. Ele foi afastado da cobertura esportiva da emissora após se envolver no caso em que a modelo Najila Trindade acusa Neymar de estupro. Ele teria passado o contato do pai do jogador do Paris Saint-Germain para o então advogado de Najila. Bastidores indicam que nem apelos de Galvão Bueno fez a emissora voltar atrás, mas os jornalistas seguem amigos e já até voaram de jatinho depois da demissão.

André Azeredo

O jornalista pegou de surpresa colegas e a própria direção da Globo ao pedir demissão em meio ao plantão de Carnaval, em fevereiro. Dias depois, foi anunciado como âncora do “SP no Ar”, da concorrente Record. Segundo o colunista Daniel Castro, Azeredo aceitou a proposta em troca de uma bolada: R$ 70 mil por mês, o que seria dez vezes mais que seu antigo salário.

Ivan Moré

Ivan Moré foi demitido em maio deste ano, após quatro anos apresentando o “Globo Esporte”. Felipe Andreoli assumiu o comando da atração. Moré segue com vínculo empregatício com a Globo até agosto, mas não comenta até o momento sobre as futuras oportunidades.

Cris Dias

Pega de surpresa, a apresentadora do “Globo Esporte” não teve o seu contrato renovado em março deste ano. Cris estava desde 2006 na Globo e, agora, está montando o seu estúdio para apresentar um canal no YouTube.

Fernando Rocha

O apresentador do “Bem Estar” foi demitido em fevereiro deste ano, após uma reformulação do programa, que se transformou em quadro dentro do “Encontro”, de Fátima Bernardes. Segundo o colunista Fefito, esse não foi o único motivo para a saída de Rocha: a relação com a emissora já estava desgastada por causa das piadas e brincadeiras do apresentador.

Mariana Ferrão

Pouco depois da saída de Rocha, Mariana Ferrão deixou a TV Globo. Em março, a apresentadora anunciou sua saída após 11 anos de casa. O quadro “Bem Estar” foi incorporado ao “Encontro” e apresentado por Michelle Loreto.

Maurício Kubrusly

Maurício Kubrusly estava fora do ar desde 2017 por causa de problemas de saúde. Em maio deste ano, ele não teve o seu contratado renovado e sua saída foi anunciada oficialmente pela emissora, após 34 anos de casa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.