Palmeiras acorda no 2º tempo, bate Sport e assume vice-liderança

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2018 20h01
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDODeyverson perdeu chances ao longo do jogo, mas mostrou empenho

O Campeonato Brasileiro tem um novo vice-líder. O Palmeiras foi até a Ilha do Retiro, em Recife, e saiu com a vitória contra o Sport, suada, no final do segundo tempo, em gol de Willian – em seu primeiro toque na bola ao entrar em campo. Os 3 pontos, aliados aos empates do líder São Paulo, no sábado, e do Internacional, neste domingo (22), colocam o Verdão na segunda posição no campeonato, apenas 1 ponto atrás do Tricolor.

O “mistão” do Palmeiras, sem alguns de seus principais titulares, fez um primeiro tempo morno, com poucas chances num jogo muito truncado. O segundo, no entanto, mostrou a equipe de Felipão mais ligada criando chance atrás de chance. Deyverson chegou a driblar o goleiro Magrão, mas concluiu no lado de fora da rede.

Quando parecia que o Alviverde abriria o placar, no entanto, o Sport ensaiou uma pressão. Alçando bolas na grande área, o Leão testou a zaga formada por Gustavo Gomez e Luan, com o reserva Jailson na meta. Nos contra-ataques, porém, o Palmeiras seguia levando perigo.

Foi em lance de bola parada, em escanteio cobrado por Dudu, aos 35 minutos, que Gomez chegou livre para cabecear, mas parou em Magrão. No rebote, Willian, que havia acabado de entrar, concluiu para dentro. Não havia tempo para mais nada.

O time do técnico Luiz Felipe Scolari chegou a 11 rodadas sem perder, ultrapassou o Internacional e assumiu a vice-liderança, a apenas um ponto do líder São Paulo. Já o Sport é o 19º e penúltimo colocado, com apenas 24 pontos.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, quando pegará o Cruzeiro no Allianz Parque. O Sport, por sua vez, vai tentar a recuperação contra o Atlético-MG, fora de casa.

 

 

*Com informações de Estadão Conteúdo.